MENTAIS:
INEPTO: (5 PONTOS DE DEFEITO)
Você não está em harmonia com suas aptidões naturais, dispondo, portanto, de cinco pontos a menos para gastar
em seus Talentos (de modo que o maior número de pontos que você pode gastar em seus Talentos no começo do jogo
seria oito, e o menor seria zero). Obviamente, você ainda pode gastar pontos de bônus para comprar Talentos. Contudo,
no começo do jogo você não pode possuir mais de três pontos em nenhum Talento.
IGNORANTE: (5 PONTOS DE DEFEITO)
Semelhante a Inepto, acima, mas relativo às Habilidades de Conhecimento.
INÁBIL: (5 PONTOS DE DEFEITO)
Semelhante a Inepto, acima, mas relativo às Habilidades de Perícia.
SONO PESADO (DEFEITO: l PONTO)
Quando você está dormindo é muito difícil acordá-lo. A dificuldade de todos os testes para acordá-lo durante o dia são
aumentadas em dois pontos.
PESADELOS (DEFEITO: l PONTO)
Você tem pesadelos horrendos toda vez que dorme, e as lembranças deles atormentam-no dur ant e as horas em que
está desperto. Ao acordar, você precisa ser bem sucedido num teste de Força de Vontade (dificuldade 7) ou perderá um
dado em todas as ações por aquela noite. Uma falha crítica no teste de Força de Vontade indica que, mesmo acordado,
você acredita que ainda está preso a um pesadelo.
FOBIA (DEFEITO: 2 PONTOS)
Você sente um medo irracional de alguma coisa. Aranhas, cobras, multidões e alturas são exemplos de fobias comuns.
Você deve fazer um teste de Coragem sempre que se deparar com o objeto de sua fobia. A dificuldade do teste é
determinada pelo Narrador e se você fracassar, deverá afastar-se daquele objeto.
EXCLUSÃO DE PRESA (DFFFITO: l PONTO)
Você se recusa a caçar certo tipo de presa. Você pode recusar-se a alimentar-se de traficantes de drogas, policiais, ou
contadores, ou pessoas ricas. Se você se alimentar acidentalmente de um desses indivíduos, entrará automaticamente
em frenesi e terá de ser bem sucedido num teste (dificuldade 7) para evitar a perda de Humanidade.
Presenciar outro vampiro alimentando-se do objeto de sua exclusão também pode levá-lo a frenesi, a critério do
Narrador. Os Ventrue, que já têm limitações impostas à sua alimentação pela fraqueza de seu clã, não devem adotar
este Defeito.
TIMIDEZ (DEFEITO: l PONTO)
Você sente uma dificuldade enorme em lidar com pessoas e tenta evitar situações sociais sempre que possível. As
dificuldades de todos os testes que envolvam interação social com estranhos são aumentadas em dois pontos. Se o
personagem se torna o centro das atenções, as dificuldades aumentam em três.
CORAÇÃO MOLE (DEFEITO: l PONTO)
Você não agüenta ver os outros sofrerem e evita qualquer situação que implique em causar dor física ou emocional em
alguém, a menos que seja bem sucedido num teste de Força de Vontade (dificuldade
. Você precisa ter Humanidade
igual ou maior do que 7 para adotar esse Defeito.
DlFICULDADE DE FALA (DEFEITO: l PONTO)
Você é gago ou sofre algum outro tipo de dificuldade de fala que atrapalha a sua comunicação verbal. As dificuldades
de todos os testes relevantes são aumentadas em dois pontos. Você deve interpretar esse Defeito sempre que puder.
BAIRRISMO (DEFEITO: 2 PONTOS)
Você é extremamente apegado a um local, demarcando uma área específica como território de caça e reagindo
agressivamente contra invasores. Se um outro vampiro entra em seu território sem ser convidado, você deve fazer um
teste de frenesi. Se você fracassar, atacará o invasor imediatamente e continuará atacando-o até que ele morra ou
abandone o seu campo de caça. Você reluta em sair de seu território e só o faz em circunstâncias desesperadas.
CABEÇA QUENTE (DEFEITO: 2 PONTOS)
Você se irrita facilmente. As dificuldades para evitar o frenesi aumentam em dois. Os vampiros Brujah não podem
adotar este Defeito, pois já sofrem de um mal semelhante.
VINGANÇA (DEFEITO: 2 PONTOS)
Você tem contas a acertar, que tanto podem datar de seus dias como mortal ou depois do Abraço. Você está obcecado em se vingar de um indivíduo ou grupo e esta é a sua primeira prioridade em qualquer situação em que você se depare com o objeto de sua vingança. Gastando um ponto de Força de Vontade você pode resistir temporariamente à sua necessidade de vingança.
AMNÉSIA (DEFEITO: l PONTO)
Você é incapaz de recordar qualquer coisa sobre o seu passado, você mesmo e sua família, embora seu passado possa
algum dia retornar para assombrá-lo. Suas origens e as circunstâncias responsáveis pela sua amnésia são determinadas
pelo Narrador e ele deverá torná-las tão interessantes quanto possível.
LUNÁTICO (DEFEITO: 2 PONTOS)
Você é afetado pelas fases da lua, o que aumenta a probabilidade de entrar em frenesi. Na lua crescente, as dificuldades
para evitar o frenesi aumentam em um. Na lua minguante as dificuldades aumentam em dois. Quando a lua está cheia
as dificuldades aumentam em três pontos.
VONTADE FRACA (DEFEITO: 3 PONTOS)
Você é altamente suscetível à Dominação e a ser intimidado; as tentativas de Dominação o afetam automaticamente, a
menos que quem estiver tentando Dominá-lo seja de uma geração mais alta do que a sua. Suas dificuldades para resistir
às habilidades sociais como Intimidação ou Liderança, bem como às mágicas e feitiços de controle da mente são
aumentadas em dois pontos. O valor da sua Característica Força de Vontade jamais deverá ser superior a 4.
CONSUMO CONSPÍCUO (DEFEITO: 4 PONTOS)
Para você não basta extrair nutrientes do sangue de mortais. Você acredita que precisa consumir também o coração, o
fígado e outros tecidos da vítima ricos em sangue. Evidentemente, isso implica na morte de todas as suas vítimas (a
menos que você seja extremamente criativo), o que pode criar muitos problemas para a manutenção da Máscara e da
Humanidade. Os personagens com este Defeito precisam adotar também a Qualidade Ingerir Comida.
COMPULSÃO: (1 PONTO DE DEFEITO)
Você sofre algum tipo de compulsão psicológica, que pode causar-lhe vários problemas diferentes. A sua compulsão
pode ser por limpeza, perfeição, gabolice, furto, jogo, exagero ou apenas conversa. Uma compulsão pode ser evitada
temporariamente ao custo de um ponto de Força de Vontade, mas continua exercendo efeito o restante do tempo.
INTOLERÂNCIA: (1 PONTO DE DEFEITO)
Você sente uma aversão irracional por uma determinada coisa. Pode ser um animal, classe de pessoas, cor, situação .
qualquer coisa mesmo. O grau de dificuldade de todos os testes que envolvam a coisa pela qual você sente aversão é
aumentado em dois pontos. Repare que algumas intolerâncias podem ser triviais demais para serem refletidas aqui . por
exemplo, não suportar a revista White Wolf exercerá pouco efeito na maioria das crônicas. O Narrador deverá ser o
árbitro final quanto ao que você pode ou não ser intolerante.
EXCESSO DE CONFIANÇA: (1 PONTO DE DEFEITO)
Você nutre uma opinião exagerada e inabalável sobre o seu próprio valor e as suas capacidades . nunca hesita em
confiar em suas habilidades, mesmo em situações nas quais você corra o risco de ser derrotado. Quando as suas
habilidades não são suficientes, este tipo de excesso de confiança pode ser muito perigoso. Quando você fracassa,
encontra logo alguém ou alguma coisa para culpar. Se você for convincente o bastante, pode contagiar os outros com o
seu excesso de confiança.
COMPLEXO DE INFERIORIDADE: (2 PONTOS DE DEFEITO)
Você carece de autoconfiança. Você perde dois dados nas situações nas quais não espera ser bem-sucedido (a critério
do Narrador, embora a penalidade possa ser limitada a um dado se você ajudar o Narrador apontando momentos nos
quais este Defeito possa afetá-lo). O Narrador pode exigir que você faça testes de Força de Vontade para realizar feitos
que requeiram autoconfiança, ou mesmo usar um ponto de Força de Vontade quando outros não seriam obrigados a
fazer isso.
OBJETIVO CONDUTOR: (3 PONTOS DE DEFEITO)
Você tem um objetivo pessoal, que às vezes o compele e o conduz por caminhos surpreendentes. O objetivo é sempre ilimitado em profundidade e você talvez jamais consiga alcançá-lo verdadeiramente. Pode ser algo como erradicar o Sabá, ou atingir a Golconda. Como você precisa se esforçar durante toda a crônica para levar seu objetivo a cabo (embora possa evitá-lo durante períodos curtos mediante o dispêndio de Força de Vontade), isto irá coloca-lo em apuros ou poderá prejudicar outras ações. Escolha com cuidado o seu objetivo condutor,porque ele orientará tudo o que seu personagem fizer.
ÓDIO: (3 PONTOS DE DEFEITO)
Você nutre um ódio irracional por uma determinada coisa. Este ódio é absoluto e incontrolável. Você pode odiar
uma espécie de animal, classe de pessoa, cor, situação. qualquer coisa. Você precisa fazer um teste de frenesi sempre
que se defrontar com o objeto do seu ódio. Você persegue constantemente as oportunidades de ferir o objeto odiado
ou de obter poder sobre ele.
CONFUSÃO: (2 PONTOS DE DEFEITO)
Você costuma se sentir confuso e o mundo parece muito distorcido. De vez em quando você é simplesmente incapaz
de entender o significado das coisas. Interprete este comportamento o tempo inteiro num grau baixo, mas torne a
Confusão um defeito especialmente forte sempre que estiver num ambiente ruidoso (como várias pessoas falando ao
mesmo tempo ou quando você entra numa casa noturna onde se esteja tocando música alto). Você pode gastar Força de
Vontade para sobrepujar os efeitos da sua Confusão, mas apenas temporariamente.
DISTRAÇÃO: (3 PONTOS DE DEFEITO)
Este Defeito não pode ser usado em conjunto com a Qualidade Concentração. Embora você não esqueça coisas
como Conhecimentos ou Perícias, esquece nomes, endereços e o que comeu na última refeição. Para lembrar qualquer
coisa a mais que o seu próprio nome e a localização do seu refúgio, você precisa ser bem sucedido num teste de
Raciocínio ou, em último caso, gastar um ponto de Força de Vontade.
ANALFABETO: (1 PONTO DE DEFEITO)
Devido a uma falha em sua educação, ou a alguma doença (como dislexia), você não é capaz de ler ou escrever.
IMPACIENTE (1PONTO DE DEFEITO)
Você não tem paciência de esperar. Você quer fazer as coisas agora, e que o Diabo pegue quem chegar por ultimo.
Cada vez que você for forçado a esperar em vez de agir, será requerido um teste de Auto-Controle para ver se você se
segura.
HESITANTE (1 PONTO DE DEFEITO)
Você não vê necessidade em seguir a Máscara, e já é conhecido por isto. Deste modo você se tornou um perigo para os
olhos dos mais velhos e pode ter atraído a atenção do Sabá também.
ESTEREÓTIPO (2 PONTOS DE DEFEITO)
Você cumpre rigorosamente com as lendas dos vampiros que leu e ouviu. Você usa uma capa, fala com sotaque
estranho e age como nos filmes. Tal comportamento é embaraçoso ao extremo para os outros Membros, que condenam
ou zombam de você (+2 na dificuldade de testes sociais com membros que não compartilham de seus modos). Você
também é uma presa fácil aos caçadores e corre riscos de quebrar a Máscara andando nas ruas.
SEDE POR INOCÊNCIA (2 PONTOS DE DEFEITO)
Ao avistar uma inocência (qualquer tipo) desperta em você uma sede de sangue terrível. Faça um teste de Auto-
Controle ou de frenesi para não atacar a fonte de sua fome.
VÍTIMA DA MÁSCARA (2 PONTOS DE DEFEITO)
A máquina de propaganda da Camarilla fez um ótimo trabalho em você.Mesmo depois da punição você recusou
acreditar que é um vampiro. Você afirma que há uma explicação lógica para sua condição e gasta muito tempo
procurando uma. Você tem também problemas para se alimentar e tanta comer coisas normais. Estes hábitos fazer de
você uma péssima companhia a outros Membros. Isto deve ser representado sempre.
SENTIMENTO DE CULPA (4 PONTOS DE DEFEITO)
Você simplesmente não aceitou o fato de que tem q beber sangue para sobreviver. Você sente um excesso horrível de
culpa quando se alimenta (teste de Consciência, dificuldade 7, para não entrar em frenesi cada vez que se alimentar) e
tenta ao máximo fazer de outro modo. Isto significa que você leva sempre pouco sangue em seu corpo, deixando-o
vulnerável a novos ataques de frenesi por fome.