Obscuros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


A cronica se passa em New orleans no ano de 2009
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Antecedentes

Ir para baixo 
AutorMensagem
Tyler Jameson
Principe
Tyler Jameson


Mensagens : 371
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 445
Localização : New Orleans
Conceito : Principe/Adiministrador de Hotel

Antecedentes Empty
MensagemAssunto: Antecedentes   Antecedentes EmptySex Set 11, 2009 11:52 am

ANTECEDENTES

Estas Características descrevem vantagens de nascença (ou renascença), circunstâncias e oportunidade: posses materiais, conexões
sociais e outros. Os Antecedentes são Características externas e não internas, e você deve sempre refletir sobre como as adquiriu, assim
como o que elas representam. Quem são seus Contatos? Por que seus Aliados o apoiam? Como exatamente você ganhou dinheiro
suficiente para justificar seus quatro pontos em Recursos? Se você detalhar bastante a concepção do seu personagem, a escolha dos
Antecedentes apropriados deve ser natural. Apesar de jogadas de dados que envolvam Antecedentes não serem comuns, o Narrador pode exigi-las a fim de determinar se um personagem obteve as informações, mercadorias ou favores que procurava.
Você pode, por exemplo, ter que fazer um teste Raciocínio + Recursos para manter saudáveis os seus investimentos em ações, ou
Manipulação + Contatos para persuadir o seu "associado" contrabandista a realizar um favor extra.

ALIADOS
"Maldição." O homem de meia-idade baixou seu garfo e limpou os lábios com o guardanapo. "Eu não tinha a menor ideia de que aquela
garota, Nash, era ligada a você. E sua família quer manter isso em segredo?" Ele sufocou um arroto e, então, bebericou seu vinho. "Eu não
sei se vou conseguir impedir a impressão dos boletins, mas..." Sua visita, que mal havia tocado na comida, elevou uma das
mãos para interrompê-lo. "Por favor, não existe necessidade de colocar em risco a sua posição. Eu não estou pedindo que você negue o
desaparecimento dela, nem mesmo que ignore — simplesmente coloque as atualizações de sua investigação em uma área meros distinta do
jornal." Seu meio-sorriso foi uma obra-prima de luta e dor. "Mantenha a questão menos pública — pelo bem da família."
Aliados são humanos que apoiam ou ajudam você — família, amigos ou até mesmo uma organização mortal que lhe deve alguma
lealdade. Apesar dos aliados o ajudarem por vontade expontânea, sem necessidade de persuasão ou coerção, eles nem sempre estão
disponíveis para ajudar; eles têm suas próprias preocupações e só podem cooperar, em nome da amizade, até um certo nível. Contudo,
alguns deles possuem suas próprias Características de Antecedente e podem fornecer acesso indireto a outros contatos,
influência e recursos.
Aliados normalmente são pessoas de influência e poder em suas cidades natais. Essa influência e poder pode ser praticamente de
qualquer tipo, sujeito à aprovação do Narrador: você pode ter amigos no departamento de pesquisa ou até mesmo no gabinete do
prefeito, dependendo de quantos pontos você gastar nessa Característica. Seus Aliados normalmente são confiáveis (apesar de
provavelmente não saberem que você é um vampiro, ou mesmo que os vampiros existem). Contudo, nada é de graça; se você começar
a pedir muitos favores ao seu amigo da Cosa Nostra ele provavelmente irá lhe pedir algum favor amigável no futuro. Esse é
frequentemente um bom começo para uma aventura...
• Um aliado, de influência e poder moderado
• • Dois aliados, ambos de poder moderado
• • • Três aliados, um dos quais é razoavelmente influente
• • • • Quatro aliados, um dos quais é muito influente
• • • • • Cinco aliados, um dos quais é extremamente influente

CONTATOS

"Ei, amigo. Sem ofensas, tudo bem?" O negro de tranças afro abriu amplamente seus braços. "Você não pode me culpar por ficar
curioso. Você está levando dois engradados de fuzis de assalto e está pagando tão generosamente pela munição Vagonbreath que eu tenho
certeza que você não vai revendê-las para ninguém. Nenhum otário pagaria o bastante para que Você ainda tivesse algum lucro." Ele
levou o dedo ao nariz com um ar especulativo. "Eu nunca ouvi falar que você fizesse esse tipo de sujeira, irmão. Qual é a sua afinal, você
está apenas armazenando o material para o tempo das vacas magras?" Enquanto guardava um dos fuzis automáticos no engradado, o
sorriso de Kincaid era elétrico. "Na verdade não. Eu nunca compro nada que eu não pretenda usar."
Você conhece gente por toda a cidade. Quando você começa a fazer ligações para os membros de sua rede de contatos, a quantidade de
informações que você é capaz de obter é assustadora. Seus Contatos são pessoas que você pode subornar, manipular ou coagir a lhe
fornecer informações, mas além disso, você também possui alguns contatos mais importantes — amigos em quem pode confiar e que
lhe fornecem informações precisas em assuntos que dizem respeito às suas áreas de especialização. Você deve descrever em detalhes cada
um de seus contatos principais antes do início do jogo. Além dos seus contatos principais, você tem um número de
pequenos contatos através da cidade; o seu contato principal pode estar no gabinete da promotoria, enquanto seus contatos menores
podem ser policiais corruptos, escriturários do Detran, seguranças de boates ou até mesmo vendedores de cachorro-quente. Você não
precisa detalhar estes "conhecidos casuais" antes do jogo: ao invés disso, para se comunicar com eles, você deve jogar contra o seu
nível de Contatos (dificuldade 7). Você será bem sucedido em contatar uma pessoa para cada sucesso nos dados; obviamente,
você ainda precisa convencê-los a lhe dizerem o que você quer ouvir.
• Um contato importante
• • Dois contatos importantes
• • • Três contatos importantes
• • • • Quatro contatos importantes
• • • • • Cinco contatos importantes

FAMA

"Cara, desculpa eu te interromper, mas eu tinha que vir até aqui e dizer... puxa, meu Deus! Que espetáculo!" O sorriso da adolescente
dividiu seu rosto pela metade. "Quer dizer, eu dirigi do Alabama até aqui para te ver tocar e eu só queria te dizer que valeu a pena. De
verdade, cara!" Karl deu um gole falso em sua cerveja, era o melhor a se fazer para não explodir numa gargalhada. "Não me diga? E muito legal da sua parte." Ele olhou em volta e então, inclinou-se para frente com um ar de segredo. "Vou te dizer uma coisa. Eu e meus amigos vamos dar uma pequena festa no meu apartamento depois do show. Por que você não se informa com Reneé — a ruiva de roupas íntimas ali ao lado — e passa por lá?"
Você desfruta de um reconhecimento amplo dentro da sociedade mortal, talvez como um artista, escritor ou atleta. As pessoas
gostam de ser vistas com você. Isso lhe dá todos os tipos de privilégios ao interagir com a sociedade mortal, mas também pode atrair uma
boa fatia de atenção indesejada, agora que você não está mais vivo. A maior das armas oferecidas pela fama é a sua habilidade inerente de influenciar a opinião pública — como a mídia moderna constantemente demonstra. Este Antecedente é obviamente uma faca de dois gumes. Certamente, você pode se aproveitar dos privilégios do seu prestígio — obtendo as melhores mesas, sendo convidado a eventos que de
outra forma você perderia, marcando compromissos com a elite — mas você também é frequentemente reconhecido quando preferiria
não ser. Contudo, seus inimigos não podem simplesmente fazer com que você desapareça sem que um alvoroço desnecessário venha à
tona; você também percebe que em áreas populosas, a caça se torna muito mais fácil (diminua a dificuldade das jogadas em um ponto
para cada ponto de Fama). Além disso, o Narrador pode diminuir a dificuldade de jogadas Sociais contra fãs e pessoas facilmente
impressionáveis.
• Você é conhecido por uma seleta tribo de uma cidade —
como os boêmios locais ou o círculo social dos ricaços.
• • A maioria da população reconhece o seu rosto; você é
uma celebridade local, como um apresentador de telejornais.
• • • Sua fama é reconhecida em todo o estado; talvez você
seja um senador ou uma estrela de interesse local.
• • • • Nacionalmente famoso; todos sabem algo sobre você.
• • • • • Você é um ícone da mídia, mundialmente famoso.

GERAÇÃO

Ruyter deu um passo para trás, arreganhando seus dentes de marfim numa careta. Sua sobrancelha estava enrugada, mas sem suor.
"Maldito!" ele gritou. "Eu conheço sua linhagem, criatura! Você é a criança de Pierre L' Imbecile, aquele tolo de sangue fraco! Como
você... " Ele se moveu abruptamente, inclinando-se para trás como se procurasse abrigo. Mas seu pescoço não se moveu e seu olhar permaneceu frio e fixo sobre o olhar do Malkaviano, que o atravessava como uma estaca.
"A comunhão nos coloca mais próximos do Pai Negro," disse Anatole em um tom leve. Seus olhos cintilaram com um brilho envolvente.
"Através do Sangue dele obtemos a rigidez — e o discernimento. Tome, permita-me compartilhar desta glória com você."
Pura e simplesmente, este Antecedente representa sua geração
• a pureza do seu sangue e sua proximidade do Primeiro Vampiro.
Um nível alto em Geração pode representar um senhor poderoso ou
um perigoso gosto pela diablerie. Se não gastar nenhum ponto nesta
Característica, você começará o jogo como um vampiro da 13a geração.
Veja a página 139 para maiores informações sobre a Geração e o seu
papel dentro do jogo.
• 12a geração: 11 pontos de sangue,
pode gastar l ponto de sangue por turno
• • 11a geração: 12 pontos de sangue,
pode gastar l ponto de sangue por turno
• • • 10a geração: 13 pontos de sangue,
pode gastar l ponto de sangue por turno
• • • • 9a geração: 14 pontos de sangue,
pode gastar ^ponto de sangue por turno
• • • • • 8a geração: 15 pontos de sangue,
pode gastar3 ponto de sangue por turno

REBANHO

A sussurrante cantiga tornou-se lentamente mais forte à medida que as velas queimavam e reduziam-se. Finalmente, como que respondendo a uma sugestão inaudível, o homem de túnica azul ajoelhado à frente da multidão se levantou e voltou-se aos outros suplicantes. "Ouça-nos ó
Mãe-Sem-Misericórdia, ó Dama Negra do Canino Envenenado, ò Lua da Terra.' Venha a nós e escolha seu consorte! NoSso desejo é o Vosso!"
Nesse momento, o chão de terra batida se abriu e se quebrou e uma mulher de pele escura literalmente se ergueu do solo, sendo recebida por gritos extáticos vindos da multidão.
Você criou um grupo de mortais dos quais se alimenta sem medo. Um Rebanho pode tomar várias formas, desde círculos de boêmios
pervertidos até um culto que o vê como uma figura divina. Além de prover alimento, o rebanho pode ser útil em pequenas tarefas, apesar
deles normalmente não serem muito controláveis, nem fortemente ligados a você ou altamente habilidosos (se você quer
peões mais eficientes, escolha Aliados ou Lacaios). O seu nível de Rebanho é adicionado às suas jogadas de caça; veja o Capítulo Seis
para maiores detalhes.
• 3 fontes
• • 7 fontes
• • • 15 fontes
• • • • 30 fontes
• • • • • 60 fontes

INFLUÊNCIA

"E também não penso que essa história vai acabar se eu sumir." O gordo e suado repórter fez o melhor que podia para parecer seguro de si,
mas o medo brilhava cm seus olhos. "Você não pode simplesmente matar as pessoas e esperar que o sistema de justiça americano fique
parado olhando, cara." Hcsha riu de suas palavras. "Eu acredito que você esteja superestimando a integridade de seus companheiros mortais, Sr. Laurent. Telefonemas já foram feitos." Ele balançou a cabeça, com uma expressão de tristeza ao invés de sua própria. "Eu temo que sua autópsia irá revelar um ataque cardíaco súbito e fatal — que trágico..." Sombras serpentinas começaram a surgir dos cantos do quarto e uma voz baixa começou a ecoar pelo aposento. "Não há mais nada a fazer aqui. Vocês concordam?"
Você tem influência dentro da sociedade mortal, seja através da riqueza, prestígio, cargo político, chantagem ou manipulação sobrenatural.
Membros com alta Influência podem manipular, e em raros casos até mesmo controlar, o processo político e social de uma sociedade
humana. A Influência representa a soma do seu poder político dentro da sociedade, sobretudo entre a polícia e os burocratas.
Algumas jogadas podem exigir que você use sua Influência ao invés de uma Habilidade, especialmente em tentativas de manipulação
de pequenos burocratas. Obviamente, é sempre mais fácil instituir mudanças em nível local do que em escala mundial (exemplo:
demolir uma casa abandonada é relativamente fácil, ao passo que começar uma guerra é um pouco mais difícil).
• Moderadamente influente; um agente na política municipal
• • Boas conexões; uma força na política estadual
• • • Posição de influência; um agente na política regional
• • • • Amplo poder pessoal; uma força na política nacional
• • • • • Vastamente influente; um agente na política global

MENTOR

Ramon saltava através do bosque, caindo de quatro algumas vezes devido a pressa. "Tibur!" Sua voz se elevou, mas ainda não era
um grito. ''Tibur!" Suas unhas afundaram no solo, lançando pequenas chufas de poeira no ar noturno. "Por favor, senhor, eu preciso de sua
ajuda! Tibur, você está aqui?" i Finalmente, ele foi respondido por uma voz que parecia vir da própria terra, uma voz como o grunhido de um urso e com a idade de uma pedra gasta. "Eu estou aqui, Ramon. O que você deseja? Fale logo, pois estou com fome e me preparando para caçar." Esta Característica indica a existência de um ancião — ou possivelmente até mais do que um — que zela por você, oferecendo
orientação ou ajuda em certas oportunidades. Um mentor pode ser poderoso, mas o seu poder não precisa ser direto. Dependendo do
número de pontos gastos neste Antecedente, o seu mentor pode ser nada mais, nada menos do que um vampiro com uma cadeia de
contatos notável ou uma criatura que viveu vários séculos e possui uma tremenda influência e poderes sobrenaturais. Ele pode aconselhálo,
falar com o príncipe (ou arcebispo) em seu nome, guiar outros anciões para longe de você ou avisar quando você está entrando em
situações que você não compreende.
Na maioria das vezes, o mentor é o senhor do vampiro, mas ele pode ser qualquer Cainita com um interesse passageiro no seu bem
estar. Um alto nível em Mentor poderia até mesmo indicar um grupo de vampiros de ideias semelhantes, como os anciões Tremere
em cidades onde o clã possui capelas. Tenha em mente que esta Característica não é um cartão de "Saia da prisão"; o seu mentor não aparecerá como a cavalaria sempre que você estiver em perigo. Ele pode até mesmo pedir algo em troca do seu patronato (o que pode levar a uma série interessante de aventuras). Um mentor normalmente se mantém indiferente, oferecendo informações úteis ou conselhos, por mera camaradagem, mas irá abandoná-lo sem pensar duas vezes se você se mostrar um "aprendiz" indigno ou problemático.
• Seu mentor é um ancillae de pouca influência.
• • Seu mentor é respeitado; um ancião, por exemplo.
• • • Seu mentor é altamente influente; como um dos membros
da Primigênie
•••• Seu mentor tem grande poder sobre uma cidade; como
um príncipe ou arcebispo, por exemplo.
• • • • • Seu mentor é extraordinariamente poderoso, talvez até
mesmo um justiçar ou Inconnu.

RECURSOS

Kincaid sorriu ao girar a chave, saboreando o tremor do motor do Porsche que funcionava perfeitamente. Para os outros, bastava pegar o
que precisavam e depois descartar. Mas não para ele. Em seus vestígios de memórias da vida perdida, ele havia ansiado por todas as
ciladas da riqueza, e para ele era imensamente divertido largar todas os seus deveres de "campeão do Sabá" para se enfiar nos altos círculos
sociais, por tudo que eles proporcionavam. Está certo que ele não podia apreciar a boa comida e bebida, e o sabor de uma bela mulher
havia mudado inteiramente — mas luxúria é luxúria, até mesmo para um morto-vivo.
Esta Característica descreve os seus recursos financeiros pessoais ou o seu acesso aos mesmos. Um alto nível em Recursos
não reflete necessariamente o seu ativo líquido. Este Antecedente descreve o seu padrão de "vida", suas posses e
o seu poder de compra. Nenhum ponto em Recursos significa que você não tem um refúgio permanente ou posses, a não ser por algumas
roupas e possivelmente uma arma e um bolso cheio de moedas. Todos os meses, você recebe um valor básico baseado no seu
nível em Recursos; não se esqueça de detalhar de onde vem esse dinheiro, seja um emprego, fundo de garantia ou dividendos. Afinal,
sua fortuna pode muito bem acabar durante o curso de uma crônica, dependendo de como você o mantém. Você também pode
vender os seus recursos menos líquidos quando estiver precisando de dinheiro, mas isso pode levar semanas ou até mesmo meses,
dependendo do que você quer vender. Afinal, compradores de arte não dão em árvores.
• Economias parcas: um pequeno apartamento e talvez uma motocicleta. Se liquidar seus bens, você terá mais ou menos
$1.000 em dinheiro. Renda mensal de $500.
• • Classe média: um apartamento alugado num condomínio. Se liquidar seus bens, você terá pelo menos $8.000 em dinheiro. Renda mensal de $1.200.
• • • Grandes economias: dono de uma casa ou alguém com alguma segurança. Se liquidar seus bens, você terá pelo menos $50.000 em dinheiro. Renda mensal de $3.000.
• • • • Bem de Vida: membro da classe alta. Você possui uma casa muito grande, ou talvez uma mansão dilapidada. Se liquidar seus bens, você terá pelo menos $500.000 em dinheiro. Renda mensal de $9.000.
• • • • • Podre de Rico: um multimilionário. A grandiosidade do seu refúgio só é limitada pela sua imaginação. Se liquidar seus bens, você terá pelo menos $5.000.000 em dinheiro. Renda mensal de $30.000.

LACAIOS

Vykos apertou as extremidades de seu manto flutuante com uma de suas mãos de dedos compridos, puxando-o para perto de si. Ele
progrediu rapidamente através da porta do gabinete e a criatura desfigurada que estava no corredor correu prontamente ao seu lado
enquanto ele caminhava. "Não," disse Vykos, ao monstro horrivelmente esculpido. "Não, não e não! Eu não quero nada de você. Onde
está Anya? Traga-me Anya." "Estou aqui, senhor." A voz era puro veludo e ainda assim, era ofuscada pela face e forma da mulher. Ela surgiu do obscuro arco de uma antecâmara, caindo perfeitamente sobre seu joelho e curvando sua angélica cabeça perante seu dominador. "O que, ou em quem, você quer que eu atue esta noite?"
Não sendo precisamente aliados ou contatos, seus lacaios são servos, assistentes ou outras pessoas que são companheiros leais e
constantes. Muitos dos servos dos vampiros são carniçais (veja pág. 275) — seus poderes sobrenaturais e a lealdade imposta por laços de
sangue fazem deles os melhores servos possíveis. Lacaios também podem ser pessoas que foram Dominadas repetidamente e não possuem
mais força de vontade, ou seguidores tão enfeitiçados pela Presença de um vampiro que sua lealdade beira o fanatismo cego.
Alguns vampiros, especialmente os que possuem a Disciplina Animalismo, usam "cães do inferno" (cachorros carniçais) ou outros
animais carniçais como lacaios. Você precisa manter algum controle sobre seus Lacaios, seja através de um salário, um pouco da sua vitae ou o uso de sua Disciplina. Os Lacaios nunca são "cegamente leais não importa o que aconteça" — se você os tratar muito mal sem exercer um controle rígido, eles podem muito bem se voltar contra você. Os Lacaios podem ser úteis, mas jamais devem ser perfeitos. Um
carniçal fisicamente forte pode ser rebelde, inconvenientemente obtuso ou desprovido de perícias práticas. Um criado leal pode ser
fisicamente fraco ou não possuir nenhuma iniciativa pessoal ou criatividade. Este Antecedente não pode ser uma desculpa para a
criação de um guarda-costas imbatível ou um assassino de estimação — ele é simplesmente um método para trazer personagens mais bem
desenvolvidos à crônica, assim como para mostrar os "leais escudeiros" pelos quais os Membros são notórios. Não abuse.
• Um lacaio
• • Dois lacaios
• • • Três lacaios
• • • • Quatro lacaios
• • • • • Cinco lacaios

STATUS

O silêncio saudou a recém-chegada quando ela entrou na câmara. O único movimento, fora o dela, era o de roupas flutuantes movidas
pelas correntes de ventilação — roupas que contornavam, como mortalhas, as esguias formas que permaneciam imóveis na escuridão. Apenas seus olhos se moviam, e mesmo assim, só para seguir a recém-chega-da, conforme ela avançava até se postar, mãos nos quadris, diante do mestre da mansão. Por fim, o príncipe foi quem falou. "Lucita."
Ela curvou sua cabeça apenas um milímetro, o suficiente para fazer com que um cacho de cabelo caísse sobre seu rosto. Seu sorriso
era o de um tubarão cercando sua presa. "Vejo que minha reputação me precede."
Você tem alguma reputação e posição (merecida ou não) dentro da comunidade dos Membros. Na sociedade da Camarilla, o status é
frequentemente derivado do status de um senhor e do respeito devido à linhagem; no Sabá, o status normalmente se origina em um bando.
Os anciões são conhecidos por terem pouco respeito pelos novatos; este Antecedente pode de alguma forma mitigar este fato.
Um alto status dentro da Camarilla não é transferido para a sociedade do Sabá (e provavelmente irá fazer de você um alvo
notório para a seita rival) e vice-versa. Da mesma forma, os anarquistas são considerados como tendo status zero, a não ser que de
alguma forma algum deles armazene poder e atenção suficientes para se fazer ouvir. Você poderá ter a oportunidade de fazer jogadas
usando seu Status em conjunto com alguma Característica Social; isso reflete os efeitos positivos do seu prestígio.
Observação: Personagens Caitiff não podem comprar o Antecedente Status durante a criação de personagem. Os Caitiff são os
mais baixos dentre os baixos e qualquer respeito que eles alcancem tem que ser conquistado durante o curso da crônica.
• Conhecido: um neófito
• • Respeitado: um ancilla
• • • Influente: .um ancião
• • • • Poderoso: um membro da Primigênie (ou bispo)
• • • • • Luminar: um príncipe (ou arcebispo)
Ir para o topo Ir para baixo
https://obscuros.forumeiros.com
 
Antecedentes
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Obscuros :: Iniciando :: Preenchendo a ficha! :: Antecedentes-
Ir para: