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 Virtudes --

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Tyler Jameson
Principe
Tyler Jameson


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Virtudes -- Empty
MensagemAssunto: Virtudes --   Virtudes -- EmptySex Set 11, 2009 11:54 am

CONSCIÊNCIA

A Consciência é a Característica que permite aos personagens avaliarem suas condutas quanto ao que é "certo" e "errado". O
julgamento moral de um personagem, realizado por sua Consciência, se origina em sua atitude e perspectiva. A Consciência é o que evita
que um personagem sucumba à Besta, ao definir os impulsos da Besta como inaceitáveis.
A Consciência afeta a dificuldade de muitas jogadas onde se tenta evitar cometer uma transgressão. Além disso, ela determina se
um personagem perde ou não Humanidade ao cometer atos que não estão de acordo com seu código moral (veja em "Degeneração", à
pág. 221). Um personagem com um alto nível de Consciência sente remorso ao cometer transgressões, enquanto um personagem com
baixo nível de Consciência pode ser um pouco mais cruel ou eticamente negligente.
Alguns vampiros substituem a Virtude Consciência pela Virtude Convicção; a não ser que o seu Narrador diga que isso é aceitável,
assuma que a Virtude Consciência está sendo usada.
• Não se Importa
• • Normal
• • • Ético
• • • • íntegro
• • • • • Arrependido

AUTOCONTROLE

O Autocontrole define a disciplina de um personagem e o seu domínio sobre a Besta. Personagens com altos níveis de Autocontrole
raramente sucumbem a impulsos emocionais e, desta forma, são capazes de conter seu lado negro mais prontamente do que
personagens com baixos níveis de Autocontrole. O Autocontrole é aplicado em jogo quando um personagem enfrenta a Besta na forma do frenesi (veja a pág. 228). Essa Virtude permite que o personagem resista ao frenesi. Observação: Um personagem nunca pode jogar mais dados em um teste de resistência ao frenesi do que o que ele possui em pontos de sangue — é difícíl resistir à Besta quando se está com a mente nublada pela fome. Assim como com a Consciência, o Autocontrole também pode ser substituído, neste caso pela Virtude Instinto (veja pág. 287). Novamente, a não ser que o Narrador especifique que o uso de outras Virtudes seja aceitável, assuma que o Autocontrole está sendo usado.
• Instável
• • Normal
• • • Sóbrio
• • • • Obstinado
• • • • • Autodomínio completo

CORAGEM

Todos os personagens têm a Virtude Coragem, independente da Trilha escolhida por ele. A Coragem é a qualidade que permite
que um personagem se levante contra o medo e. enfrente adversários assustadores. É a bravura, o ânimo e o estoicismo combinados. Um
personagem com um alto nível de Coragem enfrenta seus medos com a cabeça erguida, enquanto um personagem com um nível baixo pode
fugir aterrorizado. Os Membros usam a Coragem quando enfrentam circunstâncias endemicamente temidas por eles: fogo, luz do sol, Fé Verdadeira. Consulte a seção sobre Rõtschreck (veja pág. 229) para informações sobre as regras para se lidar com o medo dos personagens.
• Tímido
• • Normal
• • • Audaz
• • • • Determinado
• • • • • Heróico
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