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 Humanidade

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Tyler Jameson
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Tyler Jameson


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MensagemAssunto: Humanidade   Humanidade EmptySex Set 11, 2009 11:59 am

HUMANIDADE

A Característica Humanidade é parte integrante do tema fundamental de Vampiro: A Máscara. E o código moral que permite aos
Membros manterem sua sensibilidade mortal face à sua transformação em monstros parasitas. Em essência, é o que não permite
que um vampiro se torne um animal irracional, escravizado por sua sede de vitae.
A Humanidade, ao contrário da maioria das outras Características, é medida numa escala de l a 10, pois é mais complexa do que a
quantificação de l a 5 nos permite analisar. Além disso, o fato de um vampiro seguir a Trilha da Humanidade não significa que ele seja um
santo amigável e agradável. Os vampiros são predadores por natureza e a Humanidade só os presenteia com a sensação de que eles não o são. Ela é uma farsa interior que protege os vampiros deles mesmos, assim como a Máscara protege os vampiros dos mortais do
mundo exterior. Infelizmente, a própria natureza da existência vampírica é um anátema à Humanidade. Conforme os séculos vão passando, a Besta vai tomando conta e os Membros se tornam cada vez menos preocupados com o bem estar do "rebanho" mortal (afinal, todos
eles vão morrer mesmo). Sendo assim, os personagens provavelmente perderão Humanidade durante o curso do jogo.
Os mortais normalmente também seguem a Trilha da Humanidade, apesar de o fazerem de forma inconsciente: eles não sabem
que podem ser algo mais. Por isso, esse sistema mecânico de moralidade raramente é aplicado a eles. Certamente, alguns mortais —
seqüestradores, assassinos e outros — têm baixos níveis de Humanidade, mas ao contrário dos Membros, eles não têm nenhuma Besta
corroendo seu interior. Ê possível que vampiros com altos níveis de Humanidade sejam mais humanos do que muitos mortais! X Monstruoso
• Horroroso
• • Bestial
• • • Frio
• • • • Insensível
• • • • • Distante
• • • • • • Reservado
• • • • • • • Normal
• • • • • • • • Atencioso
• • • • • • • • • Compassivo
• • • • • • • • • • Santo

EFEITOS DA HUMANIDADE

A pontuação de Humanidade de um Membro reflete o quanto restou de sua natureza mortal, apesar da maldição de Caim. Ela também influencia a capacidade de um personagem em negar o seu estado vampírico e em quão facilmente ele pode se passar por
um mortal.
• Os Vampiros dormem profundamente durante o dia — de forma sobrenatural — e são relutantes em acordar mesmo em situações
de perigo. Vampiros com maiores níveis de Humanidade se levantam mais cedo do que os vampiros com menores pontuações.
Além disso, se um Membro for forçado a agir durante o dia, a maior parada de dados que pode ser usada em suas ações é igual à sua
pontuação de Humanidade.
• A Humanidade também afeta as Virtudes de um personagem. Sempre que uma jogada de Virtude for necessária, um jogador não
pode usar mais dados do que os seus pontos em Humanidade. Obviamente, à medida que um personagem afunda cada vez mais
nos braços da condenação, questões como moralidade e auto-preservação significam cada vez menos. Conforme a Humanidade vai
se esvaindo, o personagem se arrasta lentamente a caminho da noite em que ele perde todo o autocontrole.
• A duração do torpor de um vampiro (veja pág. 216) tem relação direta com a sua pontuação de Humanidade. Um vampiro
com uma menor pontuação permanece mais tempo em torpor do que um vampiro com maior nível de Humanidade.
• A Humanidade determina quão humano o personagem aparenta ser e quão facilmente ele se passa por um mortal ao andar em
meio à população. Vampiros com baixos níveis de Humanidade adquirem características sobrenaturais e perturbadoras como olhos
afundados, grunhidos perenes e rostos bestiais.
• Se a pontuação de Humanidade de um personagem chegar a zero (que tipo de jogo você está jogando?), este personagem não
será mais aceito como um personagem de jogador. Completamente controlado pela Besta, o personagem torna-se uma força irracional
da natureza, caindo sob o controle do Narrador.

A pontuação de Humanidade flutua de acordo com a Hierarquia dos Pecados — se um vampiro, acidental ou propositadamente,
comete um ato classificado abaixo do seu nível de Humanidade, ele precisa jogar contra a sua Consciência para ver se ele aceitou o
ato (e portanto, perdeu Humanidade) ou se sentiu remorso e manteve o seu nível atual. A Humanidade só pode ser elevada com o uso de
pontos de experiência. Veja a seção Degeneração (pág. 221) para maiores informações sobre a perda de Humanidade e a Hierarquia dos
Pecados.
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