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 VICISSITUDE

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Tyler Jameson
Principe
Tyler Jameson


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Localização : New Orleans
Conceito : Principe/Adiministrador de Hotel

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MensagemAssunto: VICISSITUDE   VICISSITUDE EmptySex Set 11, 2009 1:50 pm

VICISSITUDE

A Vicissitude é o poder característico dos Tzimisce e é praticamente desconhecido fora do clã. Similar à Metamorfose em alguns
aspectos, a Vicissitude permite que os Demônios moldem e esculpam suas próprias carnes e ossos, ou as dos outros. Quando um
Tzimisce usa a Vicissitude para alterar mortais, carniçais e vampiros de geração mais alta, os efeitos são permanentes; vampiros de geração
mais baixa ou igual podem curar os efeitos da Vicissitude como se ela causasse dano agravado. Naturalmente, um usuário pode reformar
sua própria carne normalmente.
Note que apesar desta Disciplina criar efeitos poderosos e horríveis, o usuário precisa obter um contato pele a pele e frequentemente
precisa esculpir fisicamente os resultados desejados. Isso também se aplica ao uso do poder sobre si mesmo. Tzimisce habilidosos em
Vicissitude frequentemente possuem uma beleza inumana; os menos habilidosos são simplesmente inumanos.
Observação: Os Nosferatu se "curam" automaticamente das alterações da Vicissitude, pelo menos as que os fazem parecer mais
bonitos. A antiga maldição do clã não pode ser evitada através da Vicissitude, exceto talvez pelo Antediluviano do clã Tzimisce (que
dizem ter sido destruído).

• ASPECTO MALEÁVEL

Um vampiro com este poder pode alterar totalmente os parâmetros do seu próprio corpo: altura, estrutura, voz, características
faciais e tom de pele, entre outras coisas. Tais mudanças são cosméticas e de pequeno âmbito — não mais do que 30 cm podem
ser ganhos ou perdidos, por exemplo. O vampiro precisa moldar fisicamente as alterações até chegar ao resultado desejado.
Sistema: O jogador precisa usar um ponto de sangue para cada parte do corpo que vai ser alterada, e então, testar Inteligência +
Moldar o Corpo (dificuldade 6). Duplicar uma outra pessoa ou voz requer um test e de Percepção + Moldar o Corpo ( d i f icu ld a d e Cool e
cinco sucessos são exibidos para uma cópia perfeita; menos sucessos d eixam fa lhas pequenas, ou não tão pequenas. Aumentar a Aparência
de alguém teria d if icu ld a d e 10, e portanto, exige o uso de pontos de Força de Vontade a t é mesmo para a obt ençã o de sucessos
medíocres, sendo que uma fa lh a crítica reduz permanentemente o At r ib u to em um ponto.

• • MOLDAR A CARNE

Este poder é similar ao Aspecto Ma leá vel, acima, mas permitiq u e o vampiro realize alterações drást icas e grotescas em outras
criaturas. Os Tzimisce frequentemente usam este poder para transformarem seus servos em guardas monstruosos, para assustarem seus
inimigos. Apenas a pele (cútis, músculos, gordura e cartilagens, mas não o osso) pode ser tranformada por este poder.
Sistema: O vampiro precisa agarrar a ví t ima, enquanto o joga dor testa Destreza + Moldar o Corpo ( d ificu ld ad e variá vel: 5 para um
simples "puxa e molda" até 9 p ar a transformações mais p r ec i sas).
Um vampiro que d es eja aumentar o Atributo Aparência de outra pessoa, faz como em Aspecto Ma leá vel; r ed u zir o Atributo é
consideravelmente mais fácil (dificuldade 5), embora desfiguramentos mais inspirados possam exigir uma maior d ificu ldade.
Em ambos os casos, cada sucesso aumenta/diminui o Atributo em um.
Um vampiro pode u sa r este poder para mover aglomerações de pele, gorduras e tecidos musculosos, proporcionando assim uma maior
firmeza onde for preciso. Se t ive r sucesso em um teste de Destreza + Moldar o Corpo (d if i cu ld a d e Cool, o vampiro pode a ume n t a r a
p a r a d a de dados de absorção de dano de um a lvo em um ponto, ás cu s t a s ou de um ponto de Força ou de um nível de Vit a lid a d e (à
escolha do vampiro) .

• • • MOLDAR OS Ossos

Este terrível poder permite qu e o vampiro ma n ip u le os ossos da mesma forma que manipula a pele. Em c o n ju n t o com Moldar a Carne,
acima, este poder permite qu e um p r a t ica n t e de Vicissitude deforme sua vít ima (ou a si mesmo) a lém do r econh ecimento. Este poder
deve ser usado em c on ju n t o com as art es de moldar a carn e, a não ser que o vampiro d es eje c a u s a r dano à s u a ví t ima (veja abaixo).
Sistema: O jogador do vampiro t esta Força + Moldar o Corpo (d if i cu ld a d e como a cima). Moldar os Ossos pode ser usado sem as
art es de moldar a car n e, como uma arma ofen s iva . Cada sucesso obt id o em um test e de Força + Moldar o Corpo (d i fi cu ld a d e 7)
inflige um nível de Vit a lid ad e de dano let a l na vítima, à medida qu e seus ossos perfuram, ras gam e cortam seu camin ho para fora
da pele.

O vampiro pode usar este poder (em si mesmo ou em outros) para formar espículos e garras de ossos, seja nas juntas (para usar
como uma arma) ou em todo o corpo, como uma "armadura" defensiva. Se os espículos forem usados, o vampiro sofre um nível
de Vitalidade de dano letal (o custo inerente de se ter ossos afiados saindo através da pele — este armamento custa caro). No caso da
"armadura", o alvo sofre a perda de um número de níveis de Vitalidade igual a cinco menos o número de sucessos (uma falha
crítica mata o alvo ou coloca o vampiro em torpor). Estes níveis de Vitalidade podem ser curados normalmente. Os espículos nas juntas
infligem Força + l de dano, enquanto a armadura defensiva causa a um atacante com as mãos limpas um dano letal igual à Força, a não
ser que ele obtenha 3 ou mais sucessos na jogada de ataque (o defensor sofre o dano normalmente). A armadura também permite
que o vampiro ou alvo modificado adicionem dois dados aos danos causados por um abraço, imobilizações ou agarrões.
Um vampiro que obtiver cinco ou mais sucessos no teste de Força + Moldar o Corpo pode fazer com que a caixa torácica de
um rival se curve para dentro e fure seu coração. Apesar disso não colocar o vampiro em torpor, isso faz com que o vampiro atingido
perca metade dos seus pontos de sangue, pois o berço de sua vitae se arrebenta em uma chuva de sangue.

• • • • FORMA HORRIPILANTE

Os Tzimisce usam este poder para se tornarem monstros horríveis; naturalmente, isso concede uma grande vantagem durante os
combates. A estatura do vampiro aumenta até 2 metros e meio; a pele se torna um verde acizentado doentio ou um cinza escuro
quitinoso; os braços se tornam viscosos e como os de um macaco, com rotas unhas negras em sua extremidade; e a face se transforma
em algo vindo de um pesadelo. Uma coluna de espinhas brota de suas vértebras e a carcaça externa exala uma gosma de cheiro
asqueroso.
Sistema: A Forma Horripilante custa dois pontos de sangue para ser despertada. Todos os Atributos Físicos (Força, Destreza,
Vigor) aumentam em três, mas os Sociais caem a zero, a não ser quando lidando com outros vampiros na Forma Horripilante. Contudo,
um vampiro na Forma Horripilante que esteja tentando intimidar alguém pode substituir sua Força por um Atributo Social. O
dano infligido em brigas aumenta em l, devido aos cumes dentados e os pedaços ósseos que se estendem das mãos do personagem.

• • • • • FORMA SANGUINEA

Um vampiro com este poder pode transformar fisicamente todo (ou parte do) seu corpo em uma espécie de vitae consciente. Este
sangue é em todos os aspectos igual à vitae vampírica normal; pode ser usado para alimentar o próprio vampiro ou outros, criar carniçais
ou estabelecer laços de sangue. Se todo o sangue for absorvido ou de alguma forma destruído, o vampiro encontra sua Morte Final.
Sistema: O vampiro pode transformar tudo ou parte de si mesmo, como achar melhor. Cada perna pode se transformar em uma
quantidade de vitae equivalente a dois pontos de sangue, assim como o torso; cada braço, a cabeça e o abdômen se convertem em
um ponto de sangue. Contanto que esteja em contato com o vampiro, o sangue pode ser reconvertido em partes do seu corpo. Se o
sangue tiver sido destruído ou consumido, o vampiro precisa usar uma quantidade de pontos de sangue igual à que foi usada originalmente
para reaver as partes perdidas do seu corpo.
Um vampiro inteiramente nesta forma não pode ser imobilizado por uma estaca, cortado, contundido ou furado, mas pode ser queimado
ou exposto ao sol. O vampiro pode escoar, gotejar parede acima e fluir através das mais estreitas rachaduras, como acontece
com Corpo de Sombras.
Disciplinas Mentais podem ser usadas, contanto que nenhum contato visual ou expressão vocal sejam necessários — e se um
vampiro nesta forma "jorrar" sobre um mortal ou animal, este mortal precisa sem bem sucedido em teste de Coragem (dificuldade Cool ou
fugirá pânico.
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MensagemAssunto: Re: VICISSITUDE   VICISSITUDE EmptySex Set 11, 2009 1:52 pm

MOLDAR O CORPO

A Viciss itude é tanto uma art e quanto um poder e o vampiro que deseja usá-la bem precisa aprender uma versão pa rt icu la r da Perícia Ofícios, conhecida como Moldar o Corpo. Esta Perícia permite que o seu possuidor realize todos os tipos de alterações na pele e nos ossos tanto de vivos qu a n to de mortos. Esta Perícia também oferece vantagens em a lgumas técn icas mais mundanas; muitos Tzimisce são mu ito hábeis em espoliar, esculpir em ossos, embalsamar, taxidermia, tatuagem e piercing.
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